Notícias


 

Projeto ‘Integração Empresarial’ chega a Juína para discutir assuntos de interesse dos empresários

27/08/08 às 11:18

 

O município de Juína (a 720 km de Cuiabá) é o próximo destino do projeto ‘Integração Empresarial', que está percorrendo municípios estratégicos do interior de Mato Grosso para levar informações e discutir os principais temas de interesse dos empresários da indústria. O evento será realizado no dia 02 de setembro (terça-feira), no auditório do Senai, a partir das 19h. Juína é a quarta cidade a receber o projeto, precedida de Tangará da Serra, Alto Araguaia e Água Boa.

Promovido pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), por meio do Conselho Temático de Desenvolvimento Industrial e Regional (Codir), o ‘Integração Empresarial' contará com palestra sobre Gestão Ambiental, além de debates com os temas ‘Incentivos Financeiros e Fiscais' e ‘Empreendedorismo, Estratégia de Competitividade'. O objetivo é promover discussões entre parceiros do projeto e público participante, no intuito de esclarecer dúvidas.

Cada debate levantará temas de interesse da indústria, como atuais linhas de financiamento concedidas pelas instituições financeiras e sua forma de obtenção; política de incentivos fiscais; oportunidades para o desenvolvimento empresarial e estratégias de competitividade. O destaque do evento será a participação de um representante da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que abordará questões de interesse dos empresários do setor florestal do município, tais como licenciamento ambiental, cadastro ambiental rural, ações da secretaria, entre outros assuntos.

PARCEIROS - O evento contará com representantes das entidades parceiras do ‘Integração Empresarial', que são: Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT), Rede Cemat, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Sicredi, MT + 20, MT Regional, Sema, Famato e Instituto Ação Verde. São parceiros locais do evento a Prefeitura de Juína, a Associação Comercial e Empresarial de Juína, o Sindicato Rural, o Senai e o Sindicato das Indústrias Madeireiras do Noroeste (Simno).

INDÚSTRIA EM AÇÃO - O projeto ‘Integração Empresarial' faz parte do programa ‘Indústria em Ação 2008', uma iniciativa do Sistema Fiemt, em parceria com o governo estadual, por meio da Sicme e sindicatos patronais industriais, que visa elevar a competitividade e a produtividade das empresas mato-grossenses. O ‘Indústria em Ação 2008' é composto por 14 projetos desenvolvidos pela Fiemt, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

O ‘Integração Empresarial 2008' possibilitará que a Fiemt realize um diagnóstico identificando as principais necessidades do setor industrial em cada região de Mato Grosso. Após Juína, o projeto percorrerá as cidades de Campo Verde, Colíder, Rondonópolis, Cáceres e Lucas do Rio Verde. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no Simno, pelo telefone (66) 3566-5080, ou pela Fiemt (65) 3611-1582.

PROGRAMAÇÃO:

HORÁRIO

TEMAS

PARTICIPANTES

19h

Abertura dos trabalhos

Convidados

19h10

Palestra Instituto Ação Verde

Paulo Henrique Borges, superintendente executivo

19h40

Debate I – Incentivos Financeiros e Fiscais

Sicme, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Sicredi e Banco da Amazônia

20h40

Debate II  –Empreendedorismo, Estratégia de Competitividade

Sebrae, Sesi, Senai, IEL, Rede Cemat, MT+20 e MT Regional, Sema e Famato

22h

Coquetel de encerramento

 

 

 

 

Unecom - Sistema FIEMT

Home | Voltar



Nos acompanhe nas Redes Sociais

 

 

Sistema FIEMT / IEL - Instituto Euvaldo Lodi - Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Telefone: (65) 3611-1514 - FAX: (65) 3644-1757