Notícias


 

Curso para empresários interessados em exportação chega a Rondonópolis

25/08/08 às 08:36

 

É a vez dos empresários de Rondonópolis (218 km de Cuiabá) se prepararem para o comércio exterior. O Centro Internacional de Negócios (CIN) do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT) promove o curso ‘Sistemática de Exportação’, no dia 4 de outubro, a partir das 8h30, no auditório do Senai-Rondonópolis. Realizada pela primeira vez no município, a ação visa apresentar conhecimentos gerais sobre o processo de exportação, a partir de temas como despacho aduaneiro, trâmites burocráticos, documentação, entidades responsáveis, entre outros. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

O curso é destinado a empresários de qualquer segmento, ligados direta ou indiretamente à atividade. “Trata-se de uma oportunidade para ampliar os conhecimentos sobre comércio exterior” afirma a coordenadora do CIN, Gabriela Fontes. Segundo ela, a aula proporciona uma visão sistêmica de todo o processo de exportação. “Os participantes vão saber o que fazer desde o começo”, explica. O curso integra o ‘Programa de Capacitação Empresarial em Comércio Exterior’ do IEL-MT e conta com a parceria da Aduaneiras - Editora e Centro de Treinamento em Comércio Exterior, referência nacional em informações sobre o tema. Realizado em Cuiabá no mês de julho, o curso reuniu cerca de 50 empresários e agradou os participantes.

CIN - Criado em 1996, o Centro Inter­nacional de Negócios do IEL-MT atua na prestação de serviços em negó­cios internacionais, emissão de documentos, prospecção de mercados e produtos, serviços de informações, capacitação empresarial e promoção comercial. Além disso, realiza missões co­merciais em âmbito nacional e internacional e re­cepciona missões estrangei­ras em Mato Grosso. Parte da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios da Confederação Nacional da In­dústria (CNI), o CIN articula com órgãos governamentais e entidades o fomento do comércio exterior no Estado.

“Capacitar o empresário mato-grossense para inserir e manter-se no mercado internacional é uma das diretrizes do CIN”, salienta Gabriela. Além da Aduaneiras, são parceiros do CIN na realização do curso os Sindicatos das Indústrias da região: Alimentação (Siar/Sul), Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Sindimer), Construção e Mobiliário (Sinduscon/Sul) e Vestuário (Sindivest), além do IEL-MT. Inscrições e informações sobre o curso ‘Sistemática de Exportação’ pelo telefone (66) 3421-9458 ou iel.roo@ielmt.com.br Outros cursos e serviços oferecidos pelo CIN no telefone (65) 3611-1565 ou cin@fiemt.com.br

Unecom - Sistema FIEMT

Home | Voltar



Nos acompanhe nas Redes Sociais

 

 

Sistema FIEMT / IEL - Instituto Euvaldo Lodi - Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Telefone: (65) 3611-1514 - FAX: (65) 3644-1757