Notícias


 

Sistema FIEMT apóia a criação do núcleo estadual da Conaje em MT

07/08/08 às 14:44

 

Representantes da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) visitaram hoje (7) o presidente em exercício do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan. A visita teve a finalidade de obter o apoio do setor industrial na implementação da Associação de Jovens Empresários (AJE) no Estado, uma entidade que pretende reunir empreendedores mato-grossenses com o objetivo de articular e divulgar práticas que fortaleçam a disseminação de novos negócios no Estado e no país.

"É imprescindível que Mato Grosso tenha um núcleo ligado ao Conaje, pois ele é hoje o estado que mais cresce no país. Estamos articulando com possíveis parceiros locais para que a Associação seja criada o quanto antes", ressalta o coordenador de Relações Institucionais da Conaje, Ulisses Maranhão. Segundo ele, apenas Mato Grosso e Amapá ainda não possuem sede da AJE. A previsão é que até o final deste mês o projeto seja concretizado.

O presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan, apóia a iniciativa. "Mato Grosso só tem a ganhar com a criação da AJE, que com certeza trará muitos benefícios para o setor empresarial do Estado. Vamos auxiliar no que for preciso para que a Conaje tenha um núcleo aqui em Cuiabá", pontua.

CONAJE - Criada em 2000, a entidade representa hoje mais de 20 mil jovens empresários, com a meta de estimular o empreendedorismo entre os brasileiros e estabelecer políticas e práticas institucionais que beneficiem a juventude empresarial. As Associações de Jovens Empresários (AJE) em cada estado desenvolve ações que se baseiam nos principais pilares da Conaje. Dentre as atividades desenvolvidas pelas associações destacam-se os encontros com empresários da região, missões empresariais, eventos de capacitação, rodadas de debate, visitas empresariais, entre outras ações.

Unecom - Sistema FIEMT

Home | Voltar



Nos acompanhe nas Redes Sociais

 

 

Sistema FIEMT / IEL - Instituto Euvaldo Lodi - Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Telefone: (65) 3611-1514 - FAX: (65) 3644-1757