Notícias


 

Siar-Sul e parceiros promovem curso de culinária em Rondonópolis

24/07/08 às 17:27

 

Nada mais típico na mesa do brasileiro do que o velho conhecido ‘arroz e feijão’. Para diversificar a tradicional receita, o Sindicato das Indústrias da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul do Estado de Mato Grosso (Siar-Sul/MT) - por meio do Arranjo Produtivo Local (APL) da Alimentação - e parceiros promovem o curso ‘Delícias com Arroz e Feijão’, nos dias 28 e 29 de julho, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). A participação é limitada e as inscrições podem ser feitas na sede do sindicato.

 

O objetivo é desenvolver novas maneiras de consumo do arroz e do feijão, apresentando receitas que utilizam, inclusive, subprodutos dos mesmos. A iniciativa faz parte do projeto de ‘Desenvolvimento das Indústrias de Beneficiamento de Arroz da Região Sudeste - Rondonópolis e Região’. Destinado a cozinheiras, merendeiras, chefes de cozinha, donas de casa e profissionais da área de alimentação, o curso será realizado em período integral, na Diocese do município. “A iniciativa demonstra a união do setor”, afirma o presidente do Siar-Sul, Mauro Cabral.

 

As aulas serão ministradas pela laboratorista da Embrapa, Renilda Aparecida Ferreira, que há seis anos atua na cozinha experimental da entidade e já desenvolveu cursos em São Paulo e Brasília, entre outros. Entre os parceiros na realização do curso estão a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o governo do Mato Grosso - por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) -, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Prefeitura de Paranatinga. Estão previstas 30 vagas para o curso. Informações pelo telefone (66) 3421-4947.

Unecom - Sistema FIEMT

Home | Voltar



Nos acompanhe nas Redes Sociais

 

 

Sistema FIEMT / IEL - Instituto Euvaldo Lodi - Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Telefone: (65) 3611-1514 - FAX: (65) 3644-1757