Notícias


 

Programa Cozinha Brasil qualifica moradores do bairro Pedra 90, em parceria com a Fundação André Maggi

18/04/08 às 11:18

 

Cerca de 170 pessoas do bairro Pedra 90, em Cuiabá, foram capacitadas pelo programa ‘Cozinha Brasil’ durante esta semana. Em parceria com a Fundação André Maggi, o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) promoveu o curso de ‘Educação Alimentar’, na Igreja Católica São Pedro, para a comunidade local. O objetivo foi ensinar o preparo dos alimentos de forma inteligente e sem desperdício, com receitas nutritivas e de baixo custo. Partes dos alimentos como caule, talos, cascas, folhas e sementes ao invés de serem descartados, são ingredientes das receitas do programa. 

 

Este é o segundo ano consecutivo que a Fundação André Maggi firma parceria com o Sesi-MT para levar o Cozinha Brasil aos locais onde a empresa possui unidades. Em Cuiabá, o bairro Pedra 90 foi escolhido para receber o programa porque cerca de 80% dos trabalhadores da empresa moram na região. “Resolvemos proporcionar este curso às esposas e familiares dos nossos funcionários, pois acreditamos que será extremamente benéfico para a comunidade”, explica a assistente social da Fundação André Maggi, Aletéia Palomares Rufino.

 

Este ano, a fundação levará o programa Cozinha Brasil a dez municípios de Mato Grosso. “Esta ação faz parte do trabalho social que a empresa desenvolve no Estado, e contamos com o Sesi-MT para realizá-lo”, afirma. A fundação também levará o programa para outros Estados, como Rondônia e Amazonas, por meio de parcerias com o Sesi local.

 

O curso é totalmente gratuito para a população, que recebe certificado, livro de receitas e material de apoio para as aulas. O Cozinha Brasil trabalha em parceria com empresas, indústrias, escolas, associações, prefeituras, instituições religiosas e órgãos não-governamentais. Para levar o programa até determinado local, o parceiro não paga pelo serviço. Os gastos com a parceria são referentes à compra dos ingredientes das receitas e com a instalação da unidade móvel do programa. No caso do parceiro ser do interior do Estado, ele fica responsável pela estadia da equipe do programa e com os custos de deslocamento até o local. Outras informações pelo telefone (65) 3611-1653.

 

 

 

 

Unecom - Sistema FIEMT

Home | Voltar



Nos acompanhe nas Redes Sociais

 

 

Sistema FIEMT / IEL - Instituto Euvaldo Lodi - Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Telefone: (65) 3611-1514 - FAX: (65) 3644-1757