Notícias


 

Idéias inovadoras receberão recursos para implantação

17/04/08 às 09:24

 

Indústrias mato-grossenses de pequeno e médio porte têm até o dia 15 de maio para participarem da quinta edição do ‘Edital Inovação 2008’, com a apresentação de idéias inovadoras. Criado com a finalidade de expandir a inovação tecnológica e incentivar o processo de pesquisa e desenvolvimento industrial, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) lançou mais uma edição do edital com investimentos da ordem de R$ 2,5 milhões para empresas de todo o país. Os recursos estão divididos em duas categorias: a primeira é direcionada aos projetos de até 100 mil e a segunda de até R$ 200 mil.

 

“É necessário que o empresário nos apresente a idéia para verificarmos se ela é viável. Nosso trabalho será auxiliar na produção do projeto, atendendo os requisitos do edital”, explica a coordenadora da Unidade de Desenvolvimento Tecnológico (Uetec) do Senai Mato Grosso, Fátima Matias. Nesta edição foram acrescentados dois novos requisitos. O primeiro prevê que os projetos devem apresentar uma pesquisa patentária, ou seja, as empresas devem verificar se já existe alguma iniciativa similar. O segundo requisito é um plano de negócios para o projeto.

 

“A participação das empresas mato-grossenses tem crescido, no entanto, ainda é pequena em comparação aos outros Estados. Muitas vezes o empresário tem a idéia, mas acha que não compensa investir. Porém, sabemos que para a empresa ser competitiva, é necessário que ela invista em novos produtos e na otimização de processos”, acrescenta Fátima, que revela que 10 empresas do Estado já estão em fase de elaboração de projetos.

 

A escolha das propostas será no período de 19 de maio a 1º de julho, com divulgação do resultado previsto para o dia 4 de julho.  Para participar, as empresas devem entrar em contato com a Unidade de Desenvolvimento Tecnológico (Uetec) do Senai-MT. Outras informações sobre o ‘Edital Inovação 2008’ podem ser obtidas pelo telefone (65) 3611-1537.

Unecom - Sistema Fiemt

Home | Voltar



Nos acompanhe nas Redes Sociais

 

 

Sistema FIEMT / IEL - Instituto Euvaldo Lodi - Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Telefone: (65) 3611-1514 - FAX: (65) 3644-1757