Notícias


 

Simonorte define Expomov para julho

16/04/08 às 14:52

 

O Sindicato dos Moveleiros do Extremo Norte de Mato Grosso (Simonorte) já tem definidos alguns detalhes para a 5ª edição Feira de Móveis, Máquinas e Insumos para Indústria Moveleira do Mato Grosso (Expomov), em Alta Floresta. O presidente Mauro Feronato ressaltou que resta definir ainda o local para receber a feira, que acontecerá de 10 a 13 de julho próximo.

Dois locais estão sendo estudados. A programação está em fase final de elaboração. A expectativa é de envolvimento total de expositores tanto de Mato Grosso quanto de outros Estados. A Expomov é o maior evento da indústria moveleira na região Centro-Oeste a acontecer em 2008. A feira é uma excelente oportunidade para realização de negócios, conhecimento das tendências do mercado de móveis, sem contar que é responsável por apresentar novidades do setor desde o plantio da matéria-prima até o produto final.

Para Feronato, a expectativa em torno da quinta edição da feria é a melhor possível. “Uma vez que é a 5ª edição e já está fixando a marca desde os expositores até o público. Pretendemos melhorar em todos os sentidos. Nesta edição estamos buscando diversas parcerias e vamos tocar desde a área ambiental até o produto final”, disse.

O presidente antecipou que inovações farão parte da programação 2008 da feira. “Teremos um viveiro dentro do evento e estaremos cadastrando produtores rurais que queiram receber mudas de árvores para plantio, pois todo o CO² que iremos gerar, vamos compensar com plantio de árvores. Além disso, iremos implantar um sistema de coleta de lixo seletivo, o qual será direcionado aos devidos consumidores desde a lata de refrigerante até a madeira que irá sobrar da montagem de estandes. Estaremos dando uma finalidade ambientalmente correta. Queremos chamar a atenção no que diz respeito à correta atividade ambiental e também dar um trato especial na questão social, alem é claro de se ter um evento economicamente viável”, explica Feronato.

O Simenorte acredita que a participação dos expositores tem tudo para alcançar índices bem superiores ao da última edição e para isso já vem desenvolvendo algumas ações de bastidores. “Estaremos divulgando e trazendo expositores de diversos locais do Estado. Estamos divulgando com fornecedores de máquinas e insumos de outras regiões do País e já estão aparecendo pessoas e empresas que querem estar presentes”, afirma.

Em 2006, a feira, realizada pelo Simonorte em conjunto com o grupo gestor de Arranjo Produtivo Local (APL), da Cadeia Produtiva de Móveis do Vale do Teles Pires, reuniu 44 expositores de várias cidades de Mato Grosso e de compradores e fornecedores de outras regiões do País.

Jornal da Cidade

Home | Voltar



Nos acompanhe nas Redes Sociais

 

 

Sistema FIEMT / IEL - Instituto Euvaldo Lodi - Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Telefone: (65) 3611-1514 - FAX: (65) 3644-1757