Notícias


 

ZPE é a chance de mudar o perfil econômico de Cáceres, diz Henry durante posse de Parreira

16/04/08 às 13:56

 

"A implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) é a grande chance que dispomos para mudar o perfil econômico de Cáceres". A observação foi feita na noite de terça-feira (15), pelo prefeito Ricardo Henry, durante solenidade de posse do secretário municipal de Indústria e Comércio, Júlio Parreira Duarte.

Consciente de que somente através da união será possível a viabilização do projeto, o prefeito conclamou o Executivo, Legislativo, Judiciário, clubes de serviços e, principalmente a classe empresarial, para uma união coletiva no sentido de somar e 'brigar' pela implantação da ZPE. “A ZPE depende de muitos fatores. Precisamos de uma ação coletiva, entre todos os poderes, mas principalmente da iniciativa privada para concretização do projeto”.

Henry ressaltou que “a instalação da Secretaria de Indústria e Comércio será um marco histórico na cidade”. Enaltecendo as qualidades do secretário Júlio Parreira, afirmou que não poderia ter feito melhor escolha. “É um excelente profissional, responsável e acima de tudo com livre trânsito nos setores da indústria e comércio de Mato Grosso, o que certamente irá facilitar suas ações frente a pasta”.

Ainda se referindo à ZPE ele se dirigiu ao novo secretário alertando que “não aceito derrota. Temos que lutar com todos os meios para corresponder e viabilizar a nossa ZPE”. Após seu discurso de posse, o novo secretário conclamou: “todas as classes que almejam um futuro melhor por Cáceres têm que vir somar conosco. É a oportunidade que temos de ressurgir e lutar pela nossa redenção econômica.”

O presidente da Associação da Zona de Processamento de Exportação (AZPEC), o engenheiro Adilson Reis, apresentou no momento da posse uma carta de intenção enviada pela direção da Floresteca, a AZPEC manifestando o desejo de se instalar na área do distrito industrial onde será implantada a ZPE. “É a primeira empresa a se instalar na ZPE. Uma grande notícia, para este grande momento”, assinalou.

A posse de Parreira foi uma das mais concorridas e prestigiadas dos últimos tempos da administração Ricardo Henry e contou com a presença de uma comitiva de diretores da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), além da classe empresarial, comercial e segmentos políticos.

Fonte: Unecom - Sistema Fiemt com Assessoria Prefeitura de Cáceres


* Clique aqui e confira as fotos da solenidade

Unecom - Sistema FIEMT

Home | Voltar



Nos acompanhe nas Redes Sociais

 

 

Sistema FIEMT / IEL - Instituto Euvaldo Lodi - Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Telefone: (65) 3611-1514 - FAX: (65) 3644-1757