Notícias


 

Velejador Lars Grael visita Cuiabá na próxima semana a convite do SESI-MT, para ministrar palestra

05/12/08 às 14:16

 

Colecionador de títulos olímpicos, mundiais e nacionais, o velejador Lars Grael estará em Cuiabá na próxima semana, no dia 11 de dezembro (quinta-feira), para ministrar uma palestra a empresários, profissionais da área de Educação Física e interessados em conhecer um pouco mais sobre sua história de superação e garra, ante as dificuldades que enfrentou em sua vida pessoal e profissional. A iniciativa, promovida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), será no auditório do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), a partir das 20h.

"O Sesi, como um dos maiores promotores do esporte no Estado, busca realizar ações que incentivam a prática esportiva para trabalhadores da indústria e a população mato-grossense, e esta palestra é uma delas. Lars Grael é um grande exemplo, que poderá transmitir os valores que o esporte traz para a vida das pessoas", afirma o superintendente do Sesi-MT, Luiz Augusto Moreira da Silva. Além do velejador, a instituição já trouxe para Mato Grosso o nadador paraolímpico Clodoaldo Silva, paraninfo do Sesi Jogos Regionais, em novembro deste ano, e o Bernard do vôlei, autor do saque ‘Jornada nas Estrelas', nos Jogos Regionais de 2004.

HISTÓRICO - Em setembro de 1998, Lars Grael sofreu um grave acidente enquanto se preparava para mais uma prova, em Vitória (ES). A colisão com uma lancha, que invadiu a área demarcada da competição, acabou cortando sua perna direita, causando a amputação do membro. Com muita determinação e vontade de dar a volta por cima, em dezembro do mesmo ano, o atleta voltou a velejar, desbravando mares e conquistando vários títulos nas classes Star e Oceano.

A maneira como o esportista enfrentou a luta pela vida, a aceitação de sua nova condição, os novos paradigmas e desafios, as mudanças de planos e novos obje¬tivos, a batalha contra o preconceito, as novas vitórias no esporte e na gestão pública representam uma importante lição, que serve de exemplo para os mais variados públicos. Atualmente, é consultor da Light e presidente da Comissão Nacional de Atletas, membro do Conselho Nacional do Esporte desde 2002 e conselheiro do Instituto Rumo Náutico. Em 2001, lançou o livro ‘A Saga de um Campeão', um relato fran¬co, emocionado, sincero e bem-humorado do próprio Lars sobre sua história e suas lutas.

A participação é gratuita e limitada. Inscrições para a palestra de Lars Grael podem ser feitas pelo telefone (65) 3611-1593.

Unecom - Sistema FIEMT

Home | Voltar



Nos acompanhe nas Redes Sociais

 

 

Sistema FIEMT / IEL - Instituto Euvaldo Lodi - Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Telefone: (65) 3611-1514 - FAX: (65) 3644-1757