Notícias


 

Industriais e governos do Brasil e dos EUA avaliam relações econômicas

05/12/08 às 13:47

 

Empresários e representantes dos governos brasileiro e norte-americano debaterão o futuro das relações econômicas entre os dois países, os fatos e os eventos ocorrido em 2008 durante a 27ª Plenária do Conselho Empresarial Brasil – Estados Unidos (CEBEU). O encontro será realizado na próxima terça-feira, 9 de dezembro, de 9:00h às 17:00h, na Câmara Americana de Comércio (Amcham), em São Paulo. A seção brasileira do CEBEU é coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Segurança energética, eficiência logística, biotecnologia, saúde e inovação serão alguns dos assuntos abordados no encontro. A proposta de acordo bilateral para evitar dupla tributação entre os dois países também estará em debate. Serão discutidas idéias para superar as dificuldades enfrentadas por empresas brasileiras e norte-americanas e que contribuam para o avanço das negociações governamentais.

Neste encontro participarão o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Antonio de Aguiar Patriota, o embaixador dos EUA no Brasil, Clifford Sobel, o presidente da Seção Brasileira do CEBEU, Henrique Rzezinski, o presidente da Amcham, Alexandre Silva, o diretor executivo da CNI, José Augusto Coelho Fernandes, representantes dos dois governos e empresários. O objetivo do CEBEU é facilitar o diálogo empresarial entre os dois países e influenciar políticas que favoreçam o investimento e o comércio bilateral.

CNI

Home | Voltar



Nos acompanhe nas Redes Sociais

 

 

Sistema FIEMT / IEL - Instituto Euvaldo Lodi - Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Telefone: (65) 3611-1514 - FAX: (65) 3644-1757