Notícias


Fiemt e IEL-MT capacitam indústrias de alimentos e bebidas para exportação

05/10/18 às 10:09

Com o objetivo de capacitar indústrias para melhor inserção no mercado internacional, a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) promove o curso “Implantação de Normas Nacionais e Internacionais para a Exportação de Alimentos e Bebidas”. O curso será presencial e ocorrerá na sede da instituição, em Cuiabá, no próximo dia 31/10.

No curso será abordada a base da segurança de alimentos, o cenário mundial das certificações em alimentos e rotulagem para os mercados americano e europeu. Ainda serão discutidos os requisitos básicos comuns e diferenciais entre as normas e legislações em segurança de alimentos, as noções de comércio internacional de alimentos e a tendências em certificações e legislações em alimentos.

A capacitação será ministrada pela engenheira química, Isabela Ferrari, que é mestre em microbiologia, biologia vegetal e biotecnologia pela Universidade de Provence (França). De acordo com o presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan, o curso visa pontuar os aspectos importantes referentes à implantação de normas nacionais e internacionais, focado no setor de alimentos e bebidas, direcionado às exportações.

“É preciso estar bem preparado para atuar no mercado externo, há regras específicas que devem ser seguidas à risca. E o curso vem proporcionar isso e contribuir para a que as indústrias mato-grossenses ampliem o mercado e fortaleçam a competitividade”, afirma o presidente.

A capacitação é realizada por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Fiemt, com apoio do Sebrae, e será executada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT). Mais informações pelo telefone (65) 3611-1655 e cin@fiemt.com.br

 

Assessoria de Comunicação - Sistema Fiemt

Home | Voltar



Nos acompanhe nas Redes Sociais

 

 

Sistema FIEMT / IEL - Instituto Euvaldo Lodi - Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Telefone: (65) 3611-1514 - FAX: (65) 3644-1757