Notícias


IEL-MT está com 80 vagas de estágio abertas para esta semana

04/09/18 às 11:14

 Para estudantes que buscam ampliar a formação por meio do estágio, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT) está com 80 vagas abertas para Cuiabá e Várzea Grande. Há oportunidades para Ensino Médio e Superior e as bolsas variam entre R$500,00 e R$700,00. Os interessados devem se candidatar pelo site www.ielmt.com.br/estagio.

As vagas são para os cursos de pedagogia, administração, ciências contábeis, direito, educação física, comunicação social - publicidade propaganda, cosmetologia e estética, gestão da qualidade, engenharia elétrica, eletrotécnica, psicologia, secretariado e engenharia civil. Há ainda oportunidades para técnico em engenharia de alimentos, auxiliar técnico em saúde bucal e Ensino Médio.

Para estagiar o estudante deve estar matriculado e frequentar o ensino regular em instituições de Educação Superior, de Educação Profissional e de Ensino Médio. Conforme o artigo 1º da Lei nº 11.788/2008, ainda são aptos os estudantes da Educação Especial e dos anos finais do Ensino Fundamental, na modalidade profissional da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“O estágio é a porta de entrada para o mundo do trabalho. Estagiar é importante porque permite ao estudante praticar o que aprende em sala de aula, isso enriquecerá a sua formação. Outra vantagem que ele construirá relacionamentos, fará networking com colegas que já estão no mercado de trabalho, algo que é muito importante para a trajetória profissional”, ressalta o superintendente do IEL MT, Mauro Santos.  

Quem pode contratar estagiário 

As pessoas jurídicas de direito privado e os órgãos da administração pública direta, autárquica e fundacional de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, podem contratar estagiários. Conforme o superintendente explica, profissionais liberais de nível superior, devidamente registrados em seus respectivos conselhos, também podem oferecer estágio.

“O estágio tem um custo reduzido e não tem encargos trabalhistas. Quem tiver interesse em contratar um estagiário, nos procure que daremos toda a assistência, suporte e orientação para a gestão do programa de estágio”, afirma Santos.

Os estudantes podem se inscrever pelo site www.ielmt.com.br/estagio ou presencialmente na sede do IEL-MT, localizada no Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), que fica na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4193, Centro Político Administrativo, Cuiabá, no período vespertino das 14h às 17h. Mais informações pelos telefones 0800-646-6101 (estudantes) e (65) 3611-1549 (empresas).

Assessoria de Comunicação - Sistema Fiemt

Home | Voltar



Nos acompanhe nas Redes Sociais

 

 

Sistema FIEMT / IEL - Instituto Euvaldo Lodi - Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Telefone: (65) 3611-1514 - FAX: (65) 3644-1757