Notícias


Fiemt anuncia as Melhores Indústrias para Trabalhar em Mato Grosso

25/05/18 às 11:20

Cerca de 400 pessoas, entre empresários e autoridades, se reuniram nesta quinta-feira (24/05), em Cuiabá, para conhecer as 12 indústrias que mais se destacaram em práticas de gestão de pessoas no estado. O anúncio das vencedoras do prêmio “Melhores Indústrias para Trabalhar em Mato Grosso” foi realizado pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) durante evento em comemoração ao Dia da Indústria, que contou com a palestra do jornalista William Waack.

“É um reconhecimento gratificante, principalmente porque o maior peso da avaliação é o voto do próprio funcionário. Ele analisa o clima interno, o apoio que tem da gestão, o cuidado com a saúde. Ficamos felizes com o esse resultado, pois nessa categoria tinham indústrias mais tradicionais reconhecidas nacionalmente. Estar entre as melhores é motivo de muito orgulho”, disse o empresário Adilson Valera da empresa Plastibras Dutos Corrugados, que conquistou o troféu bronze na categoria média indústria.

Valera destaca a importância de propiciar uma boa gestão de pessoas na empresa: “O funcionário que tem um bom ambiente para trabalhar retribui com um melhor trabalho e, assim, se cria um ciclo virtuoso onde todos ganham. Eles trabalham com confiança, que se traduz em trabalhadores felizes e bons produtos”. Essa foi a segunda edição do prêmio, que contou com 271 indústrias inscritas de 25 cidades mato-grossenses. Foram premiadas três empresas em cada categoria: micro, pequena, média e grande porte.

O prêmio é uma iniciativa do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), em parceria com a TV Centro América. “O Prêmio agrega valor à marca ao reconhecê-la publicamente como uma indústria com a melhor prática de recursos humanos no estado. Por ser um processo rigoroso de avaliação e análises, o diagnóstico que as indústrias participantes recebem ao fim do processo contribui com a melhora do clima organizacional. Sem dúvida, quem participa conquista uma vantagem competitiva no mercado”, avalia o presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan.

Do processo de inscrições até a premiação, foram sete meses de trabalhos conduzidos pela área de Estudos e Pesquisas do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT). As indústrias participantes foram avaliadas em seis indicadores: meritocracia, benefícios, saúde e segurança no trabalho, educação profissional, instalações, comunicação e gestão. No processo de avaliação, tantos os empresários quanto os funcionários foram entrevistados.

A empresa Cloro Mato Grosso, que atua há 31 anos no estado, garantiu o troféu ouro na categoria micro indústria. De acordo com o sócio da empresa, José Carlos Muller, a conquista é o reconhecimento de todos esses anos de trabalho. “Quando se propicia esse clima agradável se tem um ambiente de trabalho mais feliz, onde as pessoas gostam de trabalhar. Ouvir isso dos nossos funcionários é a coroação de todo o trabalho e a certeza que estamos fazendo o certo. Não tem como dividir empresa do funcionário, eles são a empresa. Não conseguimos uma boa empresa se não tem trabalhadores engajados, eles são o projeto”, ressaltou Muller.

Confira as Melhores Indústrias para Trabalhar em Mato Grosso:

Micro Indústria
Ouro: Cloro Mato Grosso
Prata: Morro Grande Calcário
Bronze: Auto Center Zanata

Pequena Indústria
Ouro: Agrícola Lucas / Popcorn
Prata: JR Pneus Centro Automotivo
Bronze: Fast Agro Fisiologia e Nutrição

Média Indústria
Ouro: Yara Brasil – Knowledge Grows
Prata: Refrigerantes Marajá S/A
Bronze: Plastibras Dutos Corrugados

Grande Indústria

Ouro: Construtora e Imobiliária Farias
Prata: Frigobom
Bronze: BRF S/A

 

Assessoria de Comunicação - Sistema Fiemt

Home | Voltar



Nos acompanhe nas Redes Sociais

 

 

Sistema FIEMT / IEL - Instituto Euvaldo Lodi - Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Telefone: (65) 3611-1514 - FAX: (65) 3644-1757