Notícias


Estudantes se candidatam a vagas no IEL-MT durante o I Ecomep

21/05/18 às 12:29

“É um diferencial importante que enriquece a formação profissional. Por isso, eu quero conseguir um estágio também”, disse a estudante de direito, Divina Ferreira enquanto se cadastrava a uma oportunidade no Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT). Ela é uma dos centenas de alunos que aproveitaram o I Encontro Mato-Grossense de Estudantes e Profissionais das Áreas de Direito, Administração, Contabilidade, Economia e Marketing (Ecomep) para se candidatar a uma vaga de estágio.

“Só na sala de aula aprendemos a parte teórica. Tenho colegas que estagiam e percebo que até as dúvidas que eles têm são diferentes, porque vivenciam situações que nós, que não estagiamos, não sabemos ainda. É um diferencial importante que enriquece a formação profissional. Por isso, eu quero conseguir um estágio também”, disse Divina.

Para a estudante, o estande do IEL-MT no Ecomep facilitou muito para se cadastrar e tirar dúvidas sobre o estágio. “Eu aproveitei essa facilidade e, entre uma palestra e outra, fiz também o cadastro até do meu filho, para estágio para estudantes de Ensino Médio. É uma forma dele já entrar no mercado de trabalho sem prejudicar os estudos”, destacou.

Já Antônio Gomes Neto ficou surpreso e feliz ao se deparar com a equipe de estágio do IEL-MT pronta para atendê-lo no Encontro. “Nossa, eu fiquei muito feliz porque eu estou me mudando de Juína para Cuiabá e acabei de sair do estágio que fazia lá intermediado pelo IEL. Precisava mesmo verificar se já foi rescindido o contrato para já tentar outro, mas agora aqui em Cuiabá”, explicou.

Ele, que é estudante do quarto semestre do curso de administração, enfatiza a importância do estágio nessa fase. “O estágio contribui muito para a formação. Vemos no dia a dia os conceitos sendo aplicados. E estagiar pelo IEL é outro nível, a equipe é extremamente atenciosa, são organizados e respondem rápido a qualquer dúvida que temos. Isso nos dá tranquilidade. Quero conseguir logo uma nova oportunidade aqui no IEL”, afirmou.

O I Ecomep teve com o objetivo facilitar o acesso aos temas mais atuais na área de gestão nas diversas atividades organizacionais, através de palestras técnicas com profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente. O encontro ocorreu durante três dias em Cuiabá.

Assessoria de Comunicação - Sistema Fiemt

Home | Voltar



Nos acompanhe nas Redes Sociais

 

 

Sistema FIEMT / IEL - Instituto Euvaldo Lodi - Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Telefone: (65) 3611-1514 - FAX: (65) 3644-1757