Notícias


IEL-MT está com inscrições abertas para cursos de educação empresarial

06/03/18 às 11:44

Aprimorar a gestão dos negócios e atualizar executivos e dirigentes empresariais sobre temas relevantes. Esse é o objetivo dos cursos de educação empresarial realizados pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT) e que está com inscrições abertas para dois novos cursos neste mês de março: “Planejamento Estratégico Orientado para Execução” e “Escrituração Fiscal Digital ICMS-IPI com ênfase nos blocos H e K”.

O primeiro deles - Planejamento Estratégico Orientado para Execução - será nos dias 16 e 17 de março. O curso é direcionado a empresários, gestores e dirigentes de empresas e tem como principal objetivo esclarecer o que é estratégia, como planejá-la, maneiras de gerenciá-la e garantir o alcance das metas. Ao todo, serão 16 horas de capacitação com o doutor em economia e direção de empresas, Alexandre Schumacher.

Nos dois dias de curso, os participantes vão aprender a gerenciar as estratégias utilizando o Balanced Scorecard (BSC) como mapa estratégico e a definir indicadores de desempenho alinhados às metas e objetivos da organização. Schumacher orientará também a como selecionar, definir e priorizar os projetos estratégicos, além de planejar, organizar e realizar reuniões de análise estratégica eficientes e eficazes.

Todas as indústrias, atacadistas e distribuidores estarão obrigados a entregar o Bloco K, que assim como bloco H e o e-Social fazem parte do projeto do SPED Fiscal do Governo Federal. Por isso, o IEL-MT realizará nos dias 21 e 22 de março o curso “EFD ICMS-IPI com ênfase nos blocos H e K”. A capacitação é voltada a contadores, administradores, engenheiros que atuam na área de produção e profissionais da área contábil, fiscal e de planejamento e controle da produção.

O curso tem o objetivo de apresentar e discutir a Escrituração Fiscal Digital – EFD-ICMS-IPI, especialmente relativos aos controles de produção e estoque (bloco k) e inventário (bloco H), além do relacionamento com os demais registros do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED).

Quem ministrará a capacitação será o especialista em controladoria, Niveson Garcia. Ele explicará o conceito e finalidade do EFD ICMS-IPI, a quem se aplica a obrigatoriedade, campos do Bloco H, livro de inventário do Bloco H, livro de controle da produção e estoque do Bloco K, utilização do Bloco K para tomada de decisão e outros pontos importantes relativos ao tema.

Os cursos serão no auditório do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), em Cuiabá. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3611-1664 ou pelo e-mail curso@ielmt.com.br.

Assessoria de Comunicação - Sistema Fiemt

Home | Voltar



Nos acompanhe nas Redes Sociais

 

 

Sistema FIEMT / IEL - Instituto Euvaldo Lodi - Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Telefone: (65) 3611-1514 - FAX: (65) 3644-1757