Notícias


 

Superintendente do IEL-MT participa de Fórum Nacional de Programas de Qualidade e Competitividade

03/12/08 às 11:34

 

Nos dias 4 e 5 deste mês, o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT), Ary Soares de Souza Júnior, participará do ‘Fórum Nacional dos Programas Estaduais e Setoriais de Qualidade, Produtividade e Competitividade’, que ocorrerá em São Paulo. O evento tem como objetivo unificar as ações, disseminar os produtos e articular nacionalmente os movimentos da qualidade, produtividade e competitividade. O IEL-MT é a entidade responsável pelo programa de competitividade ‘MT Competitivo’, desenvolvido em Mato Grosso.

 

De acordo com o superintendente do IEL-MT, o encontro unifica as atividades realizadas pelos programas no país. “Em Mato Grosso, temos o ‘MT Competitivo’, que visa fomentar o desenvolvimento sócio-econômico, com a implantação de ações para aumentar a competitividade das organizações públicas e privadas, melhorando a qualidade de vida da sociedade. O encontro possibilita a troca de informações e experiências com outros Estados”, diz o superintendente do IEL-MT.

 

Entre diversos assuntos que serão discutidos, estão a captação de recursos, produtos e serviços e os modelos de gestão utilizados pelos programas de competitividade dos Estados. Na oportunidade, o superintendente se reunirá com o diretor presidente do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Cláudio Leite Gastal, para pleitear a inserção dos municípios do Estado no programa de captação de recursos para gestão pública municipal. “Esse trabalho já está sendo realizado no Brasil. É importante que Mato grosso seja inserido nesse contexto para dinamizar o processo de tecnologia na gestão pública”, informa ele.

 

O MT Competitivo foi criado em 2006, em uma parceria da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), do IEL-MT, da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC).

 

FÓRUM - No início da década de 90, quando foi implantado o Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade, os estados que já discutiam o assunto, passaram a abordar a metodologia e os pontos em comum. A partir de maio de 1999 foi criado o Fórum, quando diversos representantes dos Programas Estaduais de Qualidade e Produtividade redigiram e assinaram a Carta de Reconhecimento, criando assim o Fórum dos Programas Estaduais e Setoriais de Qualidade, Produtividade e Competitividade.

Unecom - Sistema FIEMT

Home | Voltar



Nos acompanhe nas Redes Sociais

 

 

Sistema FIEMT / IEL - Instituto Euvaldo Lodi - Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Telefone: (65) 3611-1514 - FAX: (65) 3644-1757