Notícias


 

SESI-MT oferece bolsas de estudo para filhos de industriários, com o programa SESIAÇÃO

05/11/08 às 11:05

 

Para proporcionar a oportunidade de acesso a uma educação de qualidade e a chance de um futuro melhor a dependentes de industriários de Cuiabá e Várzea Grande, o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) promove o ‘SesiAção'. Trata-se de um programa de bolsas de estudo, direcionado a dependentes do trabalhador da indústria com renda familiar de até cinco salários mínimos ao Sesiescola. Com início em 2006, o programa beneficia, hoje, 41 crianças e adolescentes.

Para 2009, serão disponibilizadas 22 bolsas de estudos da Educação Infantil até a 7ª série. Do total, oito serão para o Sesiescola Cuiabá e 14 para o Sesiescola Várzea Grande. Para concorrer a uma bolsa, o industriário deverá se inscrever, entre os dias 17 e 25 de novembro, e entregar uma cópia da certidão de nascimento do filho, o atestado da série em curso e apresentar a carteira de trabalho do industriário. Após a inscrição, iniciam-se os procedimentos de concessão que incluem provas e visita domiciliar, e, ao final, os alunos contemplados com a bolsa são comunicados pela escola.

"Sabemos que muitos trabalhadores não podem pagar por um ensino de qualidade para seus filhos, por isso vamos oportunizar o acesso a uma educação com foco no desenvolvimento de competências e na formação de valores. É mais uma ação de responsabilidade social que o Sesi-MT promove para a indústria", avalia a coordenadora de Educação do Sesi-MT, Rosa Maria Gonçalves de Brito.

O aluno da 4ª série do Sesiescola Várzea Grande, Antoniel Ricardo Ferreira, entrou no SesiAção em 2006, no primeiro ano do programa. Seu pai, Antônio Martins Ferreira, funcionário da empresa Renosa, conta que a bolsa de estudo ajudou na economia doméstica da família. "Com o dinheiro que gastaríamos com a mensalidade, podemos investir em outros benefícios para ele, como atividades de lazer e cultura", afirma.

Segundo ele, o Sesiescola é uma instituição maravilhosa. "Todo o acompanhamento que meu filho recebe surpreendeu as nossas expectativas. A metodologia e os projetos sociais desenvolvidos na escola auxiliam no desenvolvimento da criança. Aqui no Sesiescola, os alunos são preparados para a vida, pois o ensino não foca apenas o conhecimento, mas também a cidadania", finaliza o trabalhador.

Mais informações sobre o programa de bolsa de estudo do Sesi-MT, o SesiAção, pelos telefones (65) 3644-1055 (Cuiabá) e (65) 3685-2311 (Várzea Grande).

Unecom - Sistema FIEMT

Home | Voltar



Nos acompanhe nas Redes Sociais

 

 

Sistema FIEMT / IEL - Instituto Euvaldo Lodi - Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Telefone: (65) 3611-1514 - FAX: (65) 3644-1757