Notícias


 

‘Esporte Cidadania’ deve atrair mais de seis mil pessoas, no dia 8 de novembro

04/11/08 às 14:40

 

No próximo sábado, dia 8 de novembro, Cuiabá recebe o projeto ‘Esporte Cidadania', promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em todos os estados do país. A ação, que tem como público-alvo os trabalhadores da indústria, visa difundir o esporte como ferramenta de inclusão social e incentivar a prática nas crianças e adolescentes. Mais de 6.000 pessoas devem participar do evento, que é gratuito, e será realizado das 8h às 18h, no Sesipark.

Segundo o superintendente do Sesi-MT, Luiz Augusto Moreira da Silva, o ‘Esporte Cidadania' é um programa de inclusão social desenvolvido a partir dos princípios do lazer ativo. "Vamos focar em ações de esporte, lazer e saúde, para mostrarmos ao trabalhador da indústria, seus dependentes e a sociedade os benefícios de uma vida ativa, com a prática de atividades físicas e hábitos saudáveis", afirma. Criado inicialmente para homenagear os Jogos Pan-Americanos de 2007, que ocorreram no Brasil, o projeto teve continuidade devido ao sucesso alcançado. Somente em Mato Grosso, cerca de 10 mil pessoas participaram das três edições do evento, realizadas entre 2006 e 2007.

INGRESSOS - Devido a capacidade limitada do Sesipark, serão entregues 5.000 ingressos para as indústrias distribuírem entre seus funcionários. Para que a população em geral também participe do evento, o Sesi-MT fará a entrega de 1.000 ingressos no dia 7 de novembro (sexta-feira), a partir das 8h, no Sesipark. "É importante que as pessoas retirem o seu ingresso o quanto antes, pois a procura nos anos anteriores foi grande", avisa o coordenador de Lazer do Sesi-MT, Sandro Abrão.

PROGRAMAÇÃO - Este ano, a programação do evento contará com atividades esportivas, de lazer, recreação, educação, saúde e culturais. Durante todo o dia, serão realizados festivais de atletismo, natação, basquete, futsal, vôlei de areia, tênis de mesa, karatê, taekwondo, handebol, futebol society e escalada. Entre as ações de lazer estão previstos torneios de pebolim, dama, ‘ponte do rio que cai', oficinas circenses, pintura de rosto, recreações na piscina, entre outros.

Pela manhã, alunos do Sesiescola Várzea Grande participarão do Campeonato de Matemática, promovido no Sesipark. Na parte da tarde, a partir das 15h, o público poderá prestigiar um show de pagode e, em seguida, apresentações de dança na piscina. Além disso, profissionais vão desenvolver avaliações físicas durante todo o evento. O ‘Esporte Cidadania' conta com o apoio da TV Centro América, afiliada da Rede Globo no Estado. Informações: (65) 3648-7850.

Unecom - Sistema FIEMT

Home | Voltar



Nos acompanhe nas Redes Sociais

 

 

Sistema FIEMT / IEL - Instituto Euvaldo Lodi - Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá-MT - CEP: 78049-940 - Telefone: (65) 3611-1514 - FAX: (65) 3644-1757